Folha Vitória Dono de ferro-velho é preso e fios de cobre e peças de moto furtada apreendidos em Vitória

Dono de ferro-velho é preso e fios de cobre e peças de moto furtada apreendidos em Vitória

Ao todo, 40 quilos de cobre, além das peças de veículos recuperadas foram apreendidos no ferro-velho, que fica no bairro Maruípe

Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O dono de um ferro-velho foi preso, na manhã desta terça-feira (29), no bairro Maruípe, em Vitória. No local, os agentes da Guarda Municipal encontraram cobre irregular, que estaria sendo furtado da rede semafórica e peças de uma moto furtada em janeiro de 2020. 

O material foi apreendido durante ação da prefeitura de Vitória. O cobre irregular estava escondido no local. O dono do ferro-velho não tinha os documentos que explicassem a origem do material, como determina a lei.

Ao todo, 40 quilos de cobre, além de peças de outros veículos não identificados foram apreendidos no local.

LEIA TAMBÉM: Placas furtadas de prédios públicos são encontradas em ferro-velho clandestino em Vitória

No ano passado, o dono do estabelecimento já havia sido notificado por não ter alvará de funcionamento. Segundo o secretário de Segurança de Vitória, Ícaro Ruginski, o ferro-velho continuou funcionando de forma irregular. Agora, o estabelecimento será interditado. 

"Além do suspeito ser conduzido para a delegacia, o local sofrerá sanção administrativa e, inclusive, será interditado", disse.

Essa é a segunda operação que apreende material irregular em Vitória. Na Capital, todo cobre vendido precisa ter documentos que comprovem a procedência. Desde o ano passado, 40 pessoas já foram detidas e 1,5 tonelada de material apreendido.

Em fevereiro, quase meia tonelada de cobre foi apreendida em um ferro-velho do bairro Consolação. O proprietário também foi detido e o local interditado.

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV.

Últimas