Folha Vitória Donos de brechó em Jacaraípe, na Serra, perdem quase tudo após incêndio

Donos de brechó em Jacaraípe, na Serra, perdem quase tudo após incêndio

Os comerciantes moram no andar de cima e precisaram sair de casa após o incêndio. O local passará por uma avaliação da Defesa Civil...

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um brechó foi atingido por um incêndio no início da tarde desta terça-feira (13), no bairro das Laranjeiras, na região de Jacaraípe, na Serra. O fogo consumiu o estabelecimento, que pertence a um casal, e chegou a atingir a casa em que eles moram, no andar superior ao comércio. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os proprietários do bazar, Célio Corcino e a esposa Elizabeth, perderam tudo no interior do estabelecimento e tiveram grandes prejuízos também na casa onde vivem com o neto de seis anos. 

No brechó, foram destruídas mais de cinco mil peças de roupas, além do reboco das paredes e alguns tijolos. O filho do casal morava no andar de baixo com uma filha de 8 anos, que tem paralisia cerebral. 

Célio contou que no momento do incêndio, foi pego de surpresa pela fumaça. "De repente ouvi gritos dos vizinhos, abri a janela e já estava uma fumaça preta subindo do bazar e não tive nem como descer pela escada principal, foi preciso pular a janela", contou. 

LEIA TAMBÉM: Homem morre afogado em praia de Setiba, em Guarapari

"Não deu para fazer mais nada, eu precisei pular a janela e a fumaça com um cheiro muito forte, com cheiro de isopor, porque a laje do bazar é de isopor e pensei: essa fumaça é tóxica", completou. 

Vizinhos do casal tentaram combater o fogo com baldes d'agua até a chegada dos bombeiros, que terminou de apagar o incêndio. O imóvel passará por avaliação da Defesa Civil para saber se os donos podem retornar. Até lá, o casal se abrigará na casa de parentes.

Últimas