Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dr.Darcio Pinheiro, mostra os Caminhos da Longevidade e Qualidade de Vida

Dr.Darcio Pinheiro, Utilizando-se da Telemedicina, mostra os Caminhos da Longevidade e Qualidade de Vida

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Muitos estudos, pesquisas, fóruns e matérias relacionadas falam sobre longevidade e melhor qualidade de vida. O assunto é bem disseminado, porque é também muito abrangente e envolve uma série de fatores como estilo de vida, idade, fatores de risco, entre muitos outros.

Fato é que muitas pessoas passam boa parte de suas vidas tentando alcançar o peso ideal, focam em alternativas e recursos errôneos e que acabam, por vezes, piorando a situação. Deste ponto, surgem os problemas psicológicos, desânimo, frustrações e tantos outros para agravar ainda mais as situações já existentes.

E porque a obesidade é tão difícil de ser combatida?

Dr.Darcio Pinheiro, médico, fisioterapeuta e nutrólogo fala em obesidade multifatorial e, de certo, são inúmeros os fatores responsáveis por ela.

Publicidade

“...A obesidade geralmente tem 9 itens responsáveis pela manutenção do aumento de peso corporal. Se você conseguir controlar estes 9 itens e ter uma mudança no seu estilo de vida, você vai conseguir levar esse baixo peso para sua vida inteira...” – Darcio Pinheiro- CRM -RS 45574

Longevidade com Qualidade de Vida

O viver com saúde, segundo Dr. Darcio Pinheiro, está no controle adequado dos fatores de risco com o uso de medicamentos específicos que são principalmente os repositores hormonais, que irão favorecer a longevidade com muita qualidade de vida, melhor estética corporal e perda de massa corpórea.

Publicidade

Sem eles, quase todos os esforços voltados ao emagrecimento são quase que totalmente inúteis. Isto se traduz perfeitamente bem nos 9 itens responsáveis pela manutenção do aumento de peso, que são:

Aumentar a saciedade via medicamentos químicos, para que sua parte encefálica tenha a sensação de que você não precisa mais comer; O uso de medicamentos que interferiram diretamente na chamada compulsão alimentar, controlando os impulsos neuronais do indivíduo; O uso de medicamentos que bloqueiam a absorção de gordura, favorecendo a perda de peso; O uso de fármacos que conseguem eliminar a glicose diretamente pela urina; O uso de estratégias que visam diminuir a resistência à insulina e à leptina; A inflamação intestinal é uma das responsáveis pelas bactérias ruins que absorvem tudo que você come e precisa ser tratada; O preparo de sua microbiota intestinal para se ter uma maior produção de hormônios considerados bons e que trazem à saciedade, favorecendo a absorção das coisas boas presentes da alimentação e excretando as ruins; Medicamentos que aumentam a termogênese, transformando seu tecido adiposo branco em uma gordura marrom, que é a gordura degradada mais facilmente através da atividade física, favorecendo e muito a perda de peso; A correção de possíveis distúrbios hormonais, que podem estar agindo na contramão de todo e qualquer processo de emagrecimento.

Publicidade

Quem é Darcio Pinheiro?

Como já dito, Darcio é médico, fisioterapeuta e especialista em nutrologia. Trabalha atualmente como nutrólogo, com foco em obesidade e hipertrofia. Foi fisiculturista e inclusive Participou do Campeonato Sul-Americano de Fisiculturismo, ficando em 2º lugar na categoria 80Kg.

É baiano, mas mora atualmente em Porto Alegre/RS e tem um projeto de trabalho focado na Telemedicina, que consegue um alcance a nível Brasil e exterior.

Iniciou seus estudos em 2001 e já fez 2 universidades, formando-se em fisioterapia (onde atuou na profissão por 5 anos), pós-graduado em ortopedia, medicina e nutrologia. Seu trabalho atual foca o ramo estético, especializado em hipertrofia e emagrecimento.

Faz parte também atualmente da equipe médica do Hospital Albert Einstein e já frequentou o Curso de Atualização em Fisiologia na Universidade de Harvard, ou seja, conhece muito bem do assunto longevidade e qualidade de vida. Vem se destacando como uma autoridade na mídia em todo o Brasil devido ao seu profissionalismo e resultados assertivos do seu trabalho.

O Presente e o Futuro da Telemedicina

A Telemedicina entrou em pauta recentemente muito por conta dos problemas gerados pela pandemia causada pelo Coronavírus, mas ela não é, em absoluto, uma novidade.

No Brasil, o uso da Telemedicina vem da década 90 e somente em 1994 exames de eletrocardiograma foram pela primeira vez realizados através deste recurso tecnológico.

Obviamente, de lá pra cá ocorreram inúmeras evoluções tecnológicas que favoreceram e muito a Telemedicina e hoje, com certeza, ela deixou de ser uma tendência para se tornar uma realidade que irá ajudar e muito os profissionais da área médica, bem como os pacientes que necessitam do atendimento.

Darcio Pinheiro não só acredita na Telemedicina como utiliza e muito este recurso em seu trabalho, pautado principalmente nos bons resultados obtidos. E é exatamente através da Telemedicina que Darcio vem ajudando muitas pessoas que querem perder peso manter um estilo de vida saudável.

Seu foco principal é a correta reposição hormonal e o uso de medicamentos que visem garantir esta, melhorando a longevidade e a qualidade de vida do indivíduo, para que este possa ter o seu peso ideal e viver bem por toda a vida.

Para ele não bastam exercícios físicos, principalmente se você não tiver um bom acompanhamento químico-hormonal e cada caso precisa ser estudado individualmente, conforme as características de cada indivíduo.

Isto é possível? Segundo Dr.Darcio Pinheiro é sim, basta querer.

Clique aqui e Conheça o projeto Darcio Jovem Sempre!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.