Folha Vitória É falsa a informação de que eleitores com mais de 70 anos terão título cancelado, segundo TRE-ES

É falsa a informação de que eleitores com mais de 70 anos terão título cancelado, segundo TRE-ES

De acordo com a Corte, nos últimos dias tem circulado boatos de que o eleitorado com essa faixa etária teria o documento suspenso

Folha Vitória
Foto: EBC
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) afirma que é falsa a informação de que os eleitores com mais de 70 anos teriam seus títulos cancelados, ficando impossibilitados de votar no pleito deste ano.

De acordo com a Corte, nos últimos dias tem circulado boatos de que o eleitorado com essa faixa etária teria o documento suspenso. Ainda segundo o TRE-ES, as informações falsas circulam, principalmente, nos aplicativos de conversas, entre eles o WhatsApp.

O primeiro alerta do Tribunal para esse tipo de conteúdo aconteceu em abril deste ano. No entanto, novos boatos voltaram a circular nas últimas semanas, com a proximidade da realização das eleições de outubro.

Conforme as estatísticas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Estado conta com 110 eleitores com idades entre 70 e 74 anos aptos a votar. Eles representam 3,78% do eleitorado capixaba.

Informação

Visando ao combate da desinformação em torno do processo eleitoral, o TRE-ES lançou, este ano, o programa "Eleitor Capixaba Bem Informado". A ação representa a união de esforços de diversos setores do TRE-ES para o enfrentamento, em nível regional, da desinformação relacionada à Justiça Eleitoral e seus integrantes bem como ao processo eleitoral e seus atores, segundo descrição da Corte.

Como saber se o título está regular?

Em caso de dúvidas quanto à situação eleitoral, o TRE-ES orienta aos eleitores procurarem sempre os canais oficiais da Justiça Eleitoral. O eleitor pode, por exemplo, realizar consulta acessando acessando o link: Situação eleitoral.

Últimas