Folha Vitória E havia um poste no meio do caminho: famílias sofrem com pilastra na entrada de beco

E havia um poste no meio do caminho: famílias sofrem com pilastra na entrada de beco

Poste de energia instalado pela concessionária EDP no bairro Resistência, em Vitória, causa transtorno para quem precisa acessar a própria casa com uma passagem de largura de apenas 50 cm

Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Moradores reclamam que um poste de energia instalado na entrada do Beco Sete, que fica na rua João Batista, no bairro Resistência, em Vitória, tem atrapalhado a vida de seis famílias que moram no local. 

Eles entraram em contado com a equipe da TV Vitória/RecordTV e relataram o problema. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

O motorista de ônibus Douglas Morais, que mora no beco, fez uma medição com uma trena para mostrar o tamanho do espaço que as pessoas precisam passar para ter acesso as suas casas. Foram medidos apenas 50 cm de largura para a passagem.

O motorista explica que, com essa largura mínima, os transtornos são constantes. "O poste tem atrapalhado tudo. A gente não tem acesso direito, não passa um cadeirante e nem mesmo materiais de construção", descreveu.

A atendente Jacione Regina reforça o que o motorista relata. Ela conta da dificuldade que é, ao comprar um móvel ou eletrodoméstico. Colocá-lo dentro de casa é um sacrifício. "Geladeira, máquina de lavar, não passa nada. Se a pessoa precisa se mudar também é uma dificuldade para passar com as coisas", aponta. 

A comunidade diz que estes transtornos começaram há seis meses, quando a EDP, concessionária de fornecimento e distribuição de energia elétrica, realizou a troca do poste e o instalou na entrada do beco.  

LEIA TAMBÉM: >> VÍDEO | Frangos ficam espalhados na pista após acidente com caminhão em Castelo

Moradores relataram que já entraram em contato com a concessionária, mas ainda nada foi feito.

A solução encontrada foi utilizar o quintal de um vizinho como passagem alternativa. Mas, recentemente ele precisou fechar o acesso ao terreno, complicando novamente a vida de quem precisa passar pelo beco.

A EDP foi procurada para responder sobre uma possível solução para o problema. Informou, por meio de nota, que irá averiguar o caso.

*Com informações do repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV

Últimas