Folha Vitória É TikTok? Marmotas surgem no meio da rua, dançam e param trânsito; vídeo

É TikTok? Marmotas surgem no meio da rua, dançam e param trânsito; vídeo

A capivara está diferente! Em imagens que bombaram nas redes sociais nesta semana, os simpáticos animais fizeram o maior sucesso

Folha Vitória
Foto: Reprodução/Twitter @Buitengebieden
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Deu a louca nas marmotas!

Um vídeo que circula nas redes sociais viralizou nesta semana. A gravação mostra duas marmotas agarradas pelas patinhas, "dançando", e até parando o trânsito. A performance, como as imagens flagraram, aconteceu (literalmente!) no meio da rua. 

LEIA TAMBÉM: O que? José Loreto expõe "Surubão de Noronha" e revela polêmicas: "Fiquei"

A Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, descobriu, pelo perfil do Twitter que divulgou o vídeo mais bombado - com mais de 14 milhões de visualizações, diga-se de passagem -, que a cena inusitada aconteceu nos Países Baixos, na Europa. 

LEIA TAMBÉM: Vídeo: pets têm cama capitonê, lençol bordado e cardápio em hotel de luxo de SP

Por lá, as marmotas, que se parecem roedores, são comumente vistos em áreas que tenham mata ou florestas. O animal pode ser "equiparado" à presença das capivaras no Brasil, por exemplo. 

LEIA TAMBÉM: Luciana Gimenez sobre traição: "Quem nunca foi é porque não sabe"

Tecnicamente, "as marmotas são roedores e existem 15 espécies com habitat na Ásia, Europa e América do Norte". Os simpáticos bichinhos são herbívoros (comem folhas, por exemplo) e frequentemente andam em grupos. No inverno, elas hibernam no subsolo. 

LEIA TAMBÉM: Capixaba vira assistente de palco do programa de João Kléber: "Desafio"

Em notícias internacionais, explica-se que a "dancinha" é uma casualidade, mas que, com certa frequência, marmotas são vistas, juntas, em movimentos que se assemelham a coreografias ensaiadas. 

VÍDEO

Últimas