Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Elize Maia e Thâmela garantem vagas nas quartas da etapa brasileira do Circuito Mundial

Dupla capixaba recebeu convite da CBV para a chave principal e segue invicta em Itapema

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Campeãs da segunda etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2021, no início de outubro, Elize Maia e Thâmela receberam um convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para disputar a chave principal da etapa brasileira do Circuito Mundial, que acontece em Itapema (SC). 

E não estão dando moleza para as adversárias internacionais. Nesta sexta-feira (12), o time capixaba superou as dinamarquesas Clara Windeleff e Sofia Bisgaard por 2 sets a 0 (21/13 e 21/17) e garantiu classificação às quartas de final da competição. Antes, a dupla tinha vencido seus dois jogos na fase de grupos, contra dupla do Japão e da França, garantindo vaga direta nas oitavas de final.

Esta é apenas a terceira participação da dupla em eventos do Circuito Mundial, a primeira em um evento de nível quatro estrelas.

“Estou jogando os primeiros eventos de Circuito Mundial na minha carreira e estou muito feliz. Estou curtindo e aproveitando tudo o que posso absorver. Nossa equipe vem de uma sequência boa. Tento tirar lições de cada situação. Os resultados que conquistamos são frutos do trabalho, uma consequência do que estamos fazendo”, diz Thâmela.

Publicidade

Mais experiente, Elize Maia ainda celebrou o retorno do público aos eventos do vôlei de praia.

“A gente ficou feliz em receber o convite da CBV. Rodar mais o Circuito Mundial no ano que vem é um dos nossos grandes objetivos. Portanto, participar da etapa brasileira, ainda mais a que marca o retorno da torcida, nos traz mais energia, é muito positivo", afirmou.

Publicidade

"Essa experiência ajuda muito em nosso crescimento como equipe. Tivemos até agora três vitórias em três jogos, e estamos aprendendo muito. Aproveitamos cada jogo para ajustar o que estamos treinando”, contou.

Neste sábado (13) a dupla disputa uma vaga na semifinal em um confronto brasileiro contra Taiana/Hegê (CE), às 10 horas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.