Folha Vitória Em manhã tranquila, idosos chegam cedo aos locais de votação na Grande Vitória

Em manhã tranquila, idosos chegam cedo aos locais de votação na Grande Vitória

Leitores do jornal online Folha Vitória enviaram registros das zonas eleitorais espalhadas pela Região Metropolitana

Folha Vitória

Idosos chegaram cedo para votar nos candidatos a prefeito e vereador na região metropolitana do Espírito Santo na manhã deste domingo (15). Eleitores relataram ao jornal online Folha Vitória que o movimento nas zonas eleitorais da Grande Vitória ainda é tranquilo e sem muitas filas.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as eleições deste ano tiveram horário preferencial para idosos, grupo de risco para a doença, das 7h às 10h. As seções eleitorais estarão abertas até as 17h, uma hora a mais do usual, também como parte do protocolo contra a disseminação do vírus nos locais de votação.

Será obrigatório o uso de máscara para que o eleitor possa entrar e permanecer na seção eleitoral. Mesários e colaboradores também estarão de máscaras e face shield (protetor facial). Haverá ainda álcool em gel nos locais de votação.

Foto: Gabriela Molina / Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Local de votação em Jardim Camburi tem movimento tranquilo na manhã deste domingo

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) recomenda não levar crianças e acompanhantes aos locais de votação e levar a própria caneta. Será proibido comer ou realizar qualquer atividade nos locais de votação que exija a retirada da máscara.

Últimas