Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em risco alto, São Mateus interdita balneário de Guriri durante feriado

A cidade soma 2.777 casos confirmados de covid-19 e 71 mortes. Guriri é o segundo bairro com mais casos do município, com 470 casos

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

São Mateus, no Norte do Espírito Santo, é um dos dois municípios classificados com risco alto para a contaminação do novo coronavírus no estado. Diante do cenário, um decreto da Prefeitura Municipal proibiu a utilização e permanência da população do balneário de Guriri durante os feriados de setembro.

A medida, publicada na terça-feira (1º), tem validade entre os dias 05 a 07 deste mês, por conta do feriado nacional do Dia da Independência. O mesmo decreto ainda vigora para os dias 19 a 21, que engloba o Dia de São Mateus, feriado municipal.

De acordo com o texto do decreto, fica autorizado, "caso necessário, o isolamento de locais, o fechamento de acesso de ruas e a dispersão dos frequentadores, podendo ser acionada a força policial sempre que as condutas configurarem crime de desobediência ou contra a saúde pública", diz o texto.

Também está proibido o atendimento presencial em restaurantes e lanchonetes da cidade no período de sexta-feira a domingo e feriados, enquanto persistir a classificação de risco alto no município. Estes estabelecimentos podem funcionar apenas no serviço de delivery.

Publicidade

De acordo com a atualização mais recente do Painel Covid-19, da Secretaria de Saúde do Espírito Santo (Sesa), São Mateus soma 2.777 casos confirmados de covid-19 e 71 mortes. Guriri é o segundo bairro com mais casos do município, com 470 casos. 

Além de São Mateus, o município de Piúma, no litoral Sul do Espírito Santo também está classificado como risco alto, de acordo com o mapa de gestão do Governo Estadual. Ao todo, 25 municípios capixabas estão classificados em Risco Baixo e outros 51 estão em Risco Moderado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.