Folha Vitória Em Tóquio, delegação do Brasil bate recorde de medalhas na história das Olimpíadas

Em Tóquio, delegação do Brasil bate recorde de medalhas na história das Olimpíadas

Com os pódios no futebol masculino e no boxe, time brasileiro chega as 19 medalhas e iguala o recorde olímpico no Rio de Janeiro

Folha Vitória
Foto: Miriam Jeske/COB
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Na reta final das Olimpíadas de Tóquio, o Brasil conquistou um recorde na história olímpica. Com a medalha de prata conquistada na madrugada desta quinta-feira (05) com Pedro Barros no skate, o time brasileiro vai chegar a 19ª medalha na atual edição dos Jogos Olímpicos, igualando o Rio-2016, quando conseguiu sua melhor marca na Olimpíada.

No ranking de medalhas, o Brasil possui 16 no total com quatro ouros, quatro pratas e oito bronzes. No entanto, o número irá aumentar pois a delegação tem pelo menos mais três pódios garantidos - um no futebol masculino e dois no boxe.

No futebol, comandado pelo capixaba Richarlison, a seleção olímpica está na decisão contra a Espanha do próximo sábado, que garante ao menos a prata. A mesma situação ocorre no boxe com Beatriz Ferreira e Herbert Conceição, que estão na decisão da modalidade.

Além disso, o desempenho já é o maior de uma delegação brasileira fora do país natal e pode se tornar o maior do Brasil na história caso conquistem mais medalhas em Tóquio. O time brasileiro também já conquistou o maior número de medalhas douradas fora de casa, com três.

Últimas