Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Embarcação de pequeno porte naufraga no canal de Vitória

O tripulante foi resgatado pela Capitania dos Portos de Vila Velha e passa bem

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Uma embarcação de pequeno porte naufragou na tarde desta terça (22), no canal de Vitória, próximo ao Terminal Portuário Vila Velha. Uma equipe de busca e salvamento da Capitania dos Portos do Espírito Santo foi acionada e resgatou o único tripulante da embarcação.

A embarcação, de nome Harmonia IX, era pequena. O único tripulante à bordo estava usando colete-salva vidas e foi levado para a Capitania dos Portos onde foi atendido pelo Samu. O homem estava bem e foi liberado. 

A embarcação foi rebocada logo em seguida e a Capitania dos Portos do Espírito Santo informou que não há prejuízo para a navegação local.

A Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa) informou que um navio que manobrava para atracar precisou aguardar cerca de 30 minutos para que a ação fosse concluída. Após, a operação portuária seguiu normal.

As causas e responsabilidades pelo ocorrido serão determinadas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil. Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.