Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empresária morre após acidente em academia de cross training em Linhares

Segundo o Conselho Regional de Educação Física (CREF1), uma sindicância foi aberta para apurar a conduta dos envolvidos

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Uma empresária, de 47 anos, morreu na última segunda-feira (8) após se acidentar em uma academia de cross training no município de Linhares, no Norte do Espírito Santo. Duda Vervloet permaneceu 17 dias internada, mas não resistiu às complicações de uma cirurgia para tentar reparar os danos do acidente.

De acordo com os proprietários da academia, a empresária realizava um movimento chamado pistol quando se acidentou. O movimento, que exige força e equilíbrio, é praticado em cima de uma caixa. Os treinos da modalidade consistem em desafiar os praticantes com movimentos e equipamentos inusitados. 

A modalidade tornou-se mais conhecida a partir do lançamento do programa de treinamento conhecido mundialmente como crossfit. "O crossfit preconiza treinamentos de alta intensidade e máxima variação. Alguns treinamento já são pré-definidos. Já o cross training é derivado do treinamento funcional. É uma modalidade que já vem sendo estudada há muito tempo. No cross training o leque de possibilidades de exercícios é muito maior", esclarece Michel Barra, membro da comissão do Conselho Regional de Educação Física (CREF1).

Por meio de nota, o CREF1 disse que acidentes como o que ocorreu com a empresária não são notificados com frequência. Ainda segundo o CREF1, uma sindicância foi aberta para apurar a conduta dos envolvidos. A academia e os profissionais possuem registro no conselho.

Publicidade

A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia de Infrações Penais e Outros (DIPO) de Linhares. Estão sendo apuradas as condições em que o acidente ocorreu e se houve negligência por parte da academia.

Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/RecordTV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.