Folha Vitória Empresário da Praia da Costa é investigado por aumento abusivo em rede de postos de gasolina

Empresário da Praia da Costa é investigado por aumento abusivo em rede de postos de gasolina

O homem é dono de uma rede de postos localizada na Grande Vitória e é investigado por interromper o abastecimento dos consumidores e aumentar o preço do combustível durante a compra

Foto: Agência Brasil
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um empresário da Praia da Costa, em Vila Velha, foi alvo de uma operação nesta quinta-feira (28) deflagrada pela Polícia Civil para o combate à propaganda enganosa e aumento abusivo de preço de combustível.

O homem é dono de uma rede de postos localizada na Grande Vitória e é investigado por interromper o abastecimento dos consumidores e aumentar o preço do combustível durante a compra com valores diferentes do anunciado.

>>>Leia também: Posto aumenta valor do litro de gasolina enquanto enchia tanque de carro em Vila Velha

O nome do empresário e da rede de postos não foram divulgados pela polícia, que afirmou que irá fornecer mais detalhes em coletiva nesta quinta-feira. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, além de fiscalização em bombas de combustíveis.

A operação foi resultado de uma ação integrada entre a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) e o Instituto de Pesos e Medida (Ipem).

>>>Leia mais: Procon do ES vai investigar posto de Vila Velha que subiu preço de gasolina durante abastecimento

Últimas