Folha Vitória Empresário Daniel Pinheiro fica famoso como "rei dos cursos" no Brasil

Empresário Daniel Pinheiro fica famoso como "rei dos cursos" no Brasil

Empreendedor que tem mais de 72 mil seguidores só no Instagram é CEO de uma plataforma de educação virtual que cresceu consideravelmente na pandemia

Folha Vitória
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Fazer curso pela internet virou uma verdadeira febre nos últimos anos. E o movimento ficou ainda mais forte com a pandemia, como confidencia Daniel Pinheiro, empresário criador de uma das maiores sites de hospedagem de cursos do Brasil na web.

O CEO da Evermart, como é chamada a empresa, conta que a firma faturou cerca de R$ 100 milhões em um ano de operação.

“Hoje contamos com cerca de 20 mil produtores de conteúdo e 200 mil alunos. Apostamos em funcionalidades otimizadas e taxas baixas. Com isso, o negócio cresceu no ‘boca a boca”, conta.

LEIA TAMBÉM: Felipe Araújo elogia ex sobre criação do filho em Vitória: “Relação maravilhosa”

O site funciona como um tipo de hub de negócios. Produtores de conteúdo, ao disponibilizarem cursos por meio da ferramenta, tornam-se empreendedores digitais.

LEIA TAMBÉM: Carnaval de Vitória 2022: começa venda de ingresso a partir de R$ 30

“Para alguns, a Evermart é uma renda extra. Para muitos outros, a plataforma se tornou a renda principal. Valorizamos o conhecimento. Por isso, tantos profissionais procuram a plataforma para hospedar cursos”, afirma.

De acordo com ele, o maior contato de professores e alunos com o ambiente digital também serviu para impulsionar as receitas da plataforma.

“A pandemia forçou todos a aderirem, em algum grau, às modalidades de ensino a distância. Como disponibilizamos um ambiente confortável para produtores de conteúdo e estudantes, a plataforma se destacou ao mostrar que os cursos remotos também podem funcionar muito bem”, termina.

Últimas