Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Enem 2022: alunos descontam estresse em saco de boxe em local de prova em Vitória

O objeto contém faixas com nomes de matérias que geralmente são consideradas difíceis pela maioria dos estudantes

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Que a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) traz estresse, não é novidade. Mas ser recebido, na entrada do local de prova, por um saco de boxe para desestressar, é coisa nova. E os alunos parecem ter aprovado a ideia.

O mais interessante é que não se trata de um saco de pancadas comum. O objeto contém faixas com nomes de matérias que geralmente são consideradas difíceis pela maioria dos estudantes: física, química e matemática. A ideia de dar um nocaute nas disciplinas parece satisfatória e tende a deixar os jovens mais animados.

Veja imagens do momento de descontração:

Apesar das matérias inscritas no saco de boxe, neste primeiro dia de exame os alunos realizam as provas de Redação, Linguagem e Ciências Humanas. Eles terão cinco horas e meia para responder às 90 questões e escrever a redação com a temática proposta.

Desespero faz aluno entrar de bicicleta para fazer prova em Vitória

Um estudante candidato ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, em desespero para não ultrapassar o horário de fechamento do portão da escola onde faz a prova, que acontece pontualmente às 13h, entrou na FAESA Centro Universitário conduzindo uma bicicleta.

Publicidade

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

A reportagem, que esteve no local, flagrou o momento e apurou que os funcionários permitiram que ele entrasse, pedindo que o adolescente deixasse a bike próximo à entrada da instituição, já na área interna.

Publicidade

O rapaz chegou ao local de prova pouco antes do último candidato, o que explica a tensão aumentada. A aplicação da primeira parte do exame começaria exatamente às 13h30.

Correção

Para ajudar os estudantes ansiosos, enquanto o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio de 2022 ainda não é divulgado, o Folha Vitória, em parceira com o canal Descomplica, transmite neste domingo (13) a correção dos gabaritos.

Publicidade

Na ocasião, os professores vão fazer a correção extraoficial do gabarito do Enem.

No próximo fim de semana, serão transmitidos os "super aulões" de Matemática e Ciências da Natureza, assim como a correção extraoficial dos gabaritos destas provas, que serão aplicadas em 20 de novembro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.