Folha Vitória Entenda porque fazer abdominal não 'seca' barriga e veja como conquistar os "gominhos"

Entenda porque fazer abdominal não 'seca' barriga e veja como conquistar os "gominhos"

O exercício para o abdômen fortalece as paredes abdominais, mas não queima a gordura do local

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O sonho da maioria dos amantes de exercícios físicos é ter a "barriga chapada" e definida, assim como as celebridades que estampam os seus gominhos em capas de revistas. A maneira mais curta, e que acreditam ser a mais rápida para alcançar tal resultado, é intensificando mais o exercício abdominal. No entanto, o que se observa é o surgimento de dores musculares e nada de definição.

O médico nutrólogo Sandro Ferraz, explicou que o exercício abdominal realmente vai fortalecer o músculo, gerando a hipertrofia do reto do abdômen, porém o surgimento dos gomos vai depender da diminuição do nível de gordura localizado.

"Isso porque a musculatura do abdômen está abaixo da gordura, por isso praticar somente o exercício não vai secar a barriga, porque essa atividade não vai queimar (diretamente) a gordura localizada", explica o médico que também acrescenta. "Então, mesmo que a musculatura esteja forte, os gomos só vão aparecer se o indivíduo estiver com um percentual de gordura baixo", completa.

Dieta e exercícios para conseguir os "gominhos"

Não existe segredo para ter um abdômen definido, o que vai fazer com que o indivíduo alcance o objetivo é focar em uma dieta balanceada associaa a outros exercícios.

"A dieta tem que ser rica em verduras, legumes, frutas, carne, peixe e frango. Aumentando a proteína e ingerindo nutrientes importantes para o organismo, o corpo vai começar a utilizar a gordura como fonte de energia".

É importante lembrar que ainda que os homens também tenham a tendência de acumular gordura na região abdominal, a quantidade maior de maior de testosterona vai facilitar a perda de gordura e aumentar a musculatura, fazendo o aparecimento do abdômen mais definido em menos tempo que as mulheres.

 Essas, por sua vez, acumulam mais gordura no quadril e nas coxas, e tem maior dificuldade para perder gordura pela ação dos hormônios femininos.

Últimas