Folha Vitória ES começa a distribuição de mais de 105 mil doses de reforço para profissionais da saúde

ES começa a distribuição de mais de 105 mil doses de reforço para profissionais da saúde

De acordo com a Sesa, poderão ser vacinados aqueles que receberam a segunda dose (D2) ou dose única há seis meses. As doses já começaram a ser distribuídas para os municípios

Folha Vitória
Foto: Secretaria de Estado da Saúde
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O Estado do Espírito Santo recebeu, nesta sexta-feira (01) e neste sábado (02) 105.050 doses de vacinas contra a covid-19 que serão utilizadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para dar início à vacinação de doses de reforço em profissionais da saúde.

De acordo com a Sesa, poderão ser vacinados aqueles que receberam a segunda dose (D2) ou dose única há seis meses. 

O Estado recebeu 40.700 doses da AstraZeneca (Fiocruz/Oxford) que chegaram na tarde desta sexta-feira (01), e 64.350 vacinas da Pfizer/BionTech que chegaram na manhã deste sábado (02) e serão distribuídas até a próxima segunda-feira (04). 

Essa nova remessa será destinada à aplicação de segunda e terceira dose (D3) dos trabalhadores da saúde com mais de 6 meses da D2.

Vitória começou a aplicar doses de reforço  em profissionais da saúde neste sábado (02)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Vitória deu início à aplicação das doses de reforço em profissionais da saúde neste sábado (02). Nos próximos dias, serão contemplados os trabalhadores em hospitais, PA's, maternidades e instituições de longa permanência para Idosos (ILPIs).

O município já possui programação para imunização da população na próxima semana. Confira:

- Dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais de segunda (04) a quinta-feira (07) na Unidade de Saúde de Santo Antônio. Na quarta-feira (06), a aplicação acontece na Unidade de Saúde de Maruípe e quinta-feira (07) na Unidade de Saúde de Bairro República.
- Dose de reforço para imunossuprimidos: terça-feira (05) na Unidade de Saúde de Maruípe.

Já a Prefeitura do município de Cariacica, por nota, informou que, a princípio, irá fazer a vacinação nas Unidades de Saúde do município e em hospitais. Em seguida, à medida que forem sendo enviadas as doses pela Sesa, será aberto agendamento para demais profissionais da saúde. Os prazos ainda serão definidos.

Segundo a Secretaria da Saúde da Serra,  a vacinação de reforço nos trabalhadores das Instituições de Longa Permanência (ILPIs), vacinadores e trabalhadores das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAS) e hospitais terá início na próxima semana. Será por lista nominal.

Por nota, a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), informou que já recebeu as doses para realizar a aplicação das doses de reforços para os profissionais de saúde nesta sexta-feira (01).

Além dos agendamentos pelo site da prefeitura, a Semsa irá articular junto às instituições de saúde para irem até um ponto fixo seguindo uma lista que ainda será divulgada para que os profissionais tomem a terceira dose.

Na próxima segunda-feira (04), a Semsa vai verificar quantas vagas serão abertas para esta categoria, pois as agendas já estavam todas abertas quando foi autorizado a D3 pra saúde.

>>Leia mais:

ES recebe mais 47.640 doses de vacina contra a covid-19

Após 27 dias internada, fiscal atropelada por ônibus dentro de Terminal recebe alta da UTI

Últimas