Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ES deve receber 20 mil doses de Coronavac nesta semana; fila é de 50 mil no ES

Estimativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) é feita com base na informação de que o Instituto Butantan vai entregar 1 milhão de doses ao Ministério da Saúde

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Aproximadamente 50 mil capixabas aguardam a chegada de novas doses da Coronavac para completar a imunização contra o novo coronavírus. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (14), o subsecretário estadual de Saúde, Luiz Carlos Reblin, disse que a expectativa é de que o Espírito Santo receba cerca de 20 mil novas doses do imunizantes. 

"Nós estamos aguardando a definição do Ministério da Saúde. Hoje teve a informação de que o Instituto Butantan entrega ao Ministério 1 milhão de doses, se essas forem as doses distribuídas aos Estados, o Espírito Santo receberá desta remessa algo em torno de 20 mil doses", afirmou.

Ainda segundo Reblin, as doses serão distribuídas aos municípios assim que chegarem ao Estado. O subsecretário afirmou que os municípios já estão preparados para imunizar a população que está com a segunda dose do imunizante atrasada. 

"Os municípios já têm toda a identificação de quem são as pessoas que estão aguardando essas doses e vão fazer o chamamento e vacinação dessas pessoas", explicou. 

Publicidade

Mais doses nos próximos sete dias

Ainda na entrevista coletiva, o secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, afirmou que há a possibilidade da chegada de outras novas doses ao longo da semana. 

"Um novo lote de cerca de 3 milhões de doses também já foi anunciado pelo Butantan e também poderá ser enviado aos Estados nos próximos sete dias", disse. 

Publicidade

De acordo com Nésio, caso a expectativa seja atendida, será possível zerar a fila de espera para a segunda dose da Coronavac. 

"Nós entendemos que com a quantidade de doses que podem ser enviadas ao Espírito Santo, nós poderemos completar a carência das 50 mil doses que precisam ser aplicadas na população pendente de receber a D2", finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.