Folha Vitória ES em alerta para ciclone e chuvas intensas no feriado de Finados

ES em alerta para ciclone e chuvas intensas no feriado de Finados

A previsão é de que o fenômeno meteorológico seja acompanhado de chuvas e de ventos de até 100 km/h deixando municípios capixabas sob risco de alagamentos até a próxima quarta-feira (03)

Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Climatempo/ David Ribeiro
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um aviso de um ciclone subtropical e de chuvas intensas deixa o Espírito Santo em alerta para o feriado de Finados, comemorado nesta terça-feira (02). Segundo o aviso, o tempo instável inclui ainda queda de temperaturas e riscos de alagamentos em diversas cidades do Estado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que as chuvas no território capixaba serão acompanhadas de ventos de até 100 km/h. A escala de perigo do Inmet é na cor laranja (o segundo na escala de maior risco) e vale até às 11h da manhã de terça, podendo ser prorrogado.

Leia também: Marinha alerta sobre ventos fortes com até 75 km por hora no ES

>> Instituto emite novo alerta de perigo para o ES devido as chuvas intensas

Já o portal Climatempo afirma que as fortes pancadas de chuva são decorrentes da formação de uma área de baixa pressão atmosférica próximo da costa do Rio de Janeiro que avança para a região costeira do Espírito Santo. Essas condições somadas à circulação dos ventos e formação de nuvens carregadas vão contribuir para que um ciclone subtropical comece a agir a partir de terça.

Foto: Iures Wagmaker / Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Tempo fechado vai até quarta-feira (03) segundo Inmet e Climatempo

O tempo deve ficar bastante carregado, com condições para chuvas fortes, raios e intensas rajadas de vento. O ciclone pode afetar o Estado até quarta-feira (03), quando o sistema meteorológico vai se afastar para o oceano. 

O aviso também indica que o mar ficará agitado e com ressaca, na quarta, no litoral norte do Rio de Janeiro e no Espírito Santo, com ondas de 1,5 a 2,0m.

Últimas