Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ES está em fase de consolidação da queda, diz subsecretário sobre casos de covid-19

Até a tarde desta quinta-feira (08), foram registradas 3.617 mortes e 136.590 casos confirmados da covid-19 no estado

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Espírito Santo vive uma fase de consolidação da queda dos casos do novo coronavírus entre os capixabas. A afirmação é do subsecretário em Vigilância de Saúde, Luiz Carlos Reblin. Segundo ele, a taxa de transmissão no estado também está baixa, mas é preciso manter os cuidados necessários para que os números não voltem a subir.

Em vídeo divulgado pela Secretaria de Saúde do Espírito Santo (Sesa), Reblin afirma que os números apontam para a consolidação da pandemia. "Está em uma fase de consolidação da queda, tanto no número de casos por região e pelo número de internação, quanto pelo número de óbitos. A nossa taxa de transmissão, nesta semana, tem um patamar abaixo de 1 para o Espírito Santo, para a Grande Vitória e para o interior do estado. Esses indicadores todos apontam para aquilo que é a consolidação na queda da doença", disse.

O subsecretário destacou que os números de cada cidade ou região do Espírito Santo são acompanhados diariamente, por meio do Painel Covid-19. Até a tarde desta quinta-feira (08), foram registradas 3.617 mortes e 136.590 casos confirmados da covid-19 no estado.

Reblin ainda reforçou que manter o patamar de queda no número de casos, internações e óbitos é um dever de toda a população. "Cumprir as regras estabelecidas para o convívio em sociedade e frequentar algumas atividades requer de todos nós disciplina. Vamos mostrar para o que viemos. Utilizar a máscara e higienizar as mãos deve ser uma regra permanente entre nós daqui por diante. Só assim a gente mantém este patamar de queda consolidada da pandemia", finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.