Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ES não tem mais municípios no risco alto para o coronavírus; novo mapa entra em vigor na segunda

No 22º Mapa de Risco, que passa a valer a partir de segunda-feira, 39 cidades estão classificadas como de risco baixo e os outras 39 em risco moderado

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A partir da semana que vem o Espírito Santo não terá mais nenhum município no risco alto para o novo coronavírus, na classificação da matriz de risco elaborada pelo governo do Estado. O anúncio do novo mapa de risco foi feito no início da noite desta sexta-feira (11) pelo governador Renato Casagrande, durante um pronunciamento online.

No 22º Mapa de Risco, que passa a valer a partir de segunda-feira (14), 39 municípios capixabas estão classificados como de risco baixo e os outros 39 em risco moderado. São Mateus e Ibatiba, as únicas cidades ainda classificadas como de risco alto no estado, passam para o risco moderado na semana que vem. Por outro lado, Divino de São Lourenço, Mimoso do Sul e São José do Calçado, que estão no risco baixo, passarão para o risco moderado.

Na Grande, Cariacica será o único município ainda no risco moderado. Vila Velha e Viana passarão para o risco baixo na nova matriz de risco. Vitória e Serra já haviam passado para essa classificação na última segunda-feira (7).

Veja o comparativo do atual com o próximo Mapa de Risco:

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.