Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ES precisa de 60 mil doses de Coronavac para vacinar quem ainda não recebeu 2ª aplicação

Cálculo foi feito pelo subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, em entrevista à rádio Pan News Vitória

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Mais de 53 mil pessoas em todo Estado aguardam para tomar a segunda dose da Coronavac. A informação foi passada pelo subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, durante entrevista nesta quarta-feira( 05), à Pan News Vitória. A expectativa é de que uma nova remessa chegue até sábado (08), mas o Ministério da Saúde ainda não confirmou o prazo e nem o quantitativo.

Ele calculou que necessitaria de uma remessa de 60 mil doses do imunizente para regularizar a aplicação da segunda dose. Esta semana foram enviadas pelo Ministério da Saúde apenas 7.400 doses da vacina.

O subsecretário destacou que nesta sexta-feira (07) o Espírito Santo deve receber novas doses da Coronavac, porém, elas não serão suficientes para imunizar todas as pessoas que estão com a segunda dose em atraso. 

"Vamos precisar de duas remessas de doses pelo Ministério da Saúde para colocar a vacinação em dia aqui no Estado. Temos a promessa de que vamos receber doses da Coronavac nesta sexta-feira ou sábado e também na próxima semana", disse.

Ouça entrevista completa:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.