Folha Vitória ES recebe mais 20 mil doses da Coronavac para uso em segunda aplicação

ES recebe mais 20 mil doses da Coronavac para uso em segunda aplicação

As doses serão destinadas a pessoas que estão com a aplicação da segunda dose atrasada

Folha Vitória
Foto: Divulgação/Latam
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O Espírito Santo recebeu, na manhã deste sábado (08), mais 20 mil doses da vacina Coronavac. Os imunizantes devem ser destinados à pessoas que estão com a aplicação da segunda dose atrasada.  

As doses chegaram no Aeroporto de Vitória, por volta das 8h30. Elas serão encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para cadastramento. A distribuição aos municípios da região Metropolitana e para as regionais de saúde Norte, Sul e Central acontecerá na próxima segunda-feira (10).

De acordo com dados da Sesa, mais de 87 mil capixabas estão com a segunda dose atrasada e aguardam pela imunização para completar o esquema de vacinação. A orientação da secretaria é para que essas pessoas que se encontram com esquema para a segunda dose superior de 28 dias aguarde o agendamento que cada município irá realizar.

Pizer/BioNTech

A expectativa, segundo informações do Ministério da Saúde, é que o Espírito Santo receba uma nova remessa de doses da Pfizer/BioNTech, na segunda-feira (10). O Estado aguarda confirmação do envio e do quantitativo de doses a serem encaminhadas.

Últimas