Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ES recebe mais 23 mil doses da vacina da Pfizer nesta segunda

Anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande em suas redes sociais; as doses serão aplicadas em pessoas com comorbidades que moram em Vitória

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Espírito Santo irá receber mais 23.400 doses da vacina da Pfizer. A informação foi dada pelo governador Renato Casagrande. A expectativa é que o lote, enviado pelo Ministério da Saúde, chegue ainda nesta segunda-feira (10). 

Esse é o segundo carregamento do imunizante. O Estado recebeu a primeira remessa exatamente há uma semana, com 10.530 doses. 

As doses serão exclusivamente para a cidade de Vitória, que continuará aplicando a vacina em pessoas com comorbidades, gestantes e melhores que entraram em trabalho de parto recentemente e indivíduos com deficiência permanente.

Armazenagem

Publicidade

A exclusividade de Vitória receber a Pfizer acontece devido às exigências de armazenamento. As vacinas da Pfizer precisam ser armazenadas com temperaturas entre -25ºC e -15ºC por, por no máximo, 14 dias. Somente o laboratório da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que fica em Vitória, tem refrigeradores capazes de fornecer essas temperaturas. A aplicação deve ser feita em até 5 dias ao chegarem nas salas de vacinação. 

Leia também: Vitória abre vagas para vacinar pessoas de 40 a 59 anos com comorbidades nesta segunda

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.