Folha Vitória ES recebe mais 300 mil doses de Coronavac compradas diretamente do Butantan

ES recebe mais 300 mil doses de Coronavac compradas diretamente do Butantan

Ao todo, as 500 mil vacinas custaram ao Estado R$ 26, 5 milhões

Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Governo do ES
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Mais 300 mil doses de vacinas Coronavac foram entregues ao Espírito Santo. O carregamento chegou ao aeroporto de Vitória na manhã desta segunda-feira (05).  

De acordo com o Governador Renato Casagrande, a nova remessa completa o total de 500 mil doses compradas no início de setembro. Os imunizantes estarão nos municípios capixabas para serem aplicados na população com mais de 18 anos. 

As primeiras 200 mil doses da vacina Coronavac compradas do Instituto Butantan, em São Paulo, foram entregues no dia 18 de setembro. Ao todo, as vacinas custaram ao Estado R$ 26, 5 milhões. 

ES vai receber  129 mil doses de vacinas nesta terça-feira

O Espírito Santo irá receber, nesta terça-feira (05), mais de 129 mil doses da vacinas Astrazeneca e Pfizer para reforçar a imunização dos capixabas.

Ao todo, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, serão disponibilizadas 63.180 da Pfizer/BionTech e 66.500 da Astrazeneca (Fiocruz/Oxford).

O imunizante Astrazeneca será destinado para aplicação da segunda dose de maiores de 18 anos. Já a Pfizer será utilizada como dose de reforço de idosos e trabalhadores da saúde, além da segunda dose de pessoas com 18 anos ou mais.

Ao chegar no Estado, as vacinas serão encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio e distribuídas aos municípios a partir da quarta-feira (06).

Últimas