Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ES recebe mais de 108 mil doses de vacina contra a covid nesta quinta-feira (16)

Uma remessa com 69.030 doses da Pfizer/BionTech chegou ao Estado nesta manhã. A noite, chegarão mais 39.250 imunizantes da AstraZeneca

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Espírito Santo recebe nesta quinta-feira (16) 108.280 doses de vacinas contra a covid-19. Uma remessa com 69.030 doses da Pfizer/BionTech chegou ao Estado nesta manhã. A noite, chegarão mais 39.250 imunizantes da AstraZeneca, segundo a Secretaria de Estado da Saúde. 

As vacinas da Pfizer/BionTech serão destinadas para aplicação da D2 e dose de reforço do público de 60 anos ou mais que tenham completado o esquema vacinal básico, ou seja, as duas doses ou dose única há cinco meses. 

Além disso, as doses também serão encaminhadas para vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, com deficiência permanente, lactantes, gestantes e puérperas e privados de liberdade. O público de 15 a 17 anos, sem comorbidades, também será contemplado. 

Já a remessa com as vacinas da AstraZeneca serão usadas exclusivamente para aplicação da segunda dose da população capixaba que recebeu o imunizante na primeira dose. 

De acordo com a Sesa, as vacinas serão levadas à Central Estadual de Rede de Frio e distribuídas aos municípios da Região Metropolitana e às Regionais de Saúde Norte, Central e Sul nesta sexta-feira (17).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.