Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ES receberá mais 58 mil doses de vacinas contra a covid-19 nesta segunda-feira

Anúncio foi feito pelo governador do Estado, Renato Casagrande, em sua conta no Twitter. Remessa será enviada pelo Ministério da Saúde

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Espírito Santo receberá, nesta segunda-feira (30), mais de 58 mil doses de vacinas contra a covid-19. O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Renato Casagrande, em sua conta no Twitter.

As 58.060 doses serão encaminhadas pelo Ministério da Saúde. Em seu post, o governador pede para que a população continue fazendo o agendamento para se imunizar contra a doença.

Mutirão termina com quase 98 mil pessoas vacinadas

Entre sexta-feira (27) e sábado (28), foi realizado um novo mutirão, no Espírito Santo, para vacinar a população contra o coronavírus

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), um total de 97.960 pessoas foram imunizadas durante esses dois dias. Desse número, 61.928 tomaram a segunda dose, 35.996 a primeira dose e 36 a dose única.

Publicidade

O governo mobilizou um esquema que começou na sexta para colocar a vacinação em dia, já que quase 150 mil capixabas não tinham retornado para tomar a segunda dose.

Segundo dados da plataforma de vacinação do governo do estado, as cidades capixabas já tinham nas próprias redes de Frio, cerca de 360 mil doses disponíveis, exclusivamente para a aplicação da D2.

O esquema de vacinação contou com pontos adicionais para ajudar na imunização no Centro de Referência de Especialidades Metropolitano, em Cariacica; do Hospital Materno Infantil, na Serra; e do Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes), em Vila Velha. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.