Folha Vitória ES registra maior queda do país na produção industrial em setembro, aponta IBGE

ES registra maior queda do país na produção industrial em setembro, aponta IBGE

De acordo com o levantamento, o estado capixaba caminhou na contramão da maior parte dos locais pesquisados, registrando uma queda de -11,0%

Folha Vitória
Foto: Divulgação / Agência do Rádio
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Segundo a Pesquisa Industrial Mensal - Produção Física Regional, divulgada nesta terça-feira, 10, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos 15 locais pesquisados, o Espírito Santo foi o estado que registrou a maior queda na produção industrial em setembro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com o levantamento, o estado capixaba caminhou na contramão da maior parte dos locais pesquisados, registrando uma queda de -11,0%. Mato Grosso (-6,2%) também teve recuo intenso. Bahia, com redução de 1,9%, também apontou resultado negativo, segundo o IBGE.

Em São Paulo, maior parque fabril do País, o avanço foi de 4,9%, acima da média nacional. A produção industrial avançou 3,4% em setembro ante setembro do ano passado, como informou o IBGE na semana passada.

Amazonas (14,2%), Ceará (8,5%) e Pará (8,1%) tiveram os avanços mais intensos em setembro, segundo o IBGE. Santa Catarina (7,6%), Pernambuco (7,5%), Rio Grande do Sul (5,8%), Goiás (5,3%), além de São Paulo, também tiveram taxas mais elevadas do que a média nacional (3,4%). Minas Gerais (3,3%), Paraná (3,2%), Região Nordeste (3,2%) e Rio de Janeiro (0,8%) completaram o conjunto de locais com crescimento na produção nessa comparação.

*As informações são do Estadão

Últimas