Folha Vitória ES suspende vacinação de grávidas com a AstraZeneca

ES suspende vacinação de grávidas com a AstraZeneca

A decisão anunciada pelo subsecretário de Saúde, Luiz Carlos Reblin, foi tomada após orientação da Anvisa

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) suspendeu a vacinação em grávidas com a vacina AstraZeneca em todas as cidades do Espírito Santo. A decisão, anunciada nesta segunda-feira (11), foi tomada após a recomendação da Anvisa para que as gestantes não recebam a vacina por não haver essa recomendação na bula do imunizantes.

Em entrevista à Pan News Vitória, o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, destacou que todos os municípios já foram avisados.

"Nós já fizemos a comunicação para os municípios capixabas. A partir de hoje a vacinação contra a covid-19 com a vacina da Astrazeneca está suspensa. Esperamos que ainda hoje o Ministério da Saúde passe alguma orientação para continuar com a vacinação para as gestantes", afirmou.

Segundo Reblin, a Sesa está fazendo o levantamento de quantas gestantes receberam o imunizante no Estado, mas nenhuma apresentou efeitos colaterais graves.

"Nenhuma grávida teve problemas após a vacinação. Há registro de dores no local da aplicação, algumas vezes febre, mas nada grave", salientou.

Últimas