Folha Vitória ES tem quase 700 pessoas internadas em leitos de UTI exclusivos para covid-19

ES tem quase 700 pessoas internadas em leitos de UTI exclusivos para covid-19

Número atual de leitos de Unidade de Terapia Intensiva exclusivas para o tratamento da doença é de 767

Folha Vitória
Foto: Diego Simao
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Três hospitais da rede pública de Saúde do Espírito Santo abriram novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para o tratamento de pacientes infectadas pela covid-19. No entanto, mesmo com o aumento da oferta, a taxa de ocupação atual destes leitos é de 90,61%. Ou seja, das 767 unidades disponíveis, 695 estão ocupadas.

Leia também: Com ocupação acima de 97%, Hospital Jayme abre mais 15 leitos de UTI exclusivos para covid-19

As informações foram atualizadas no início da manhã desta quinta-feira (18), no Painel de Ocupação de Leitos Hospitalares. Os dados ainda apontam que o total geral para tratamento da covid-19, somados os leitos de UTI e enfermaria, é de 1.467 unidades, com uma taxa de ocupação de 86,50% em todo o estado. Somente de enfermaria são 700 leitos. Destes, 574 estão ocupados.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), até a tarde de  quarta-feira (17), sete pacientes de outros estados permanecem internados em UTI no Espírito Santo, sendo um do Amazonas, quatro de Rondônia e dois de Santa Catarina. Em enfermaria, estão 11 de Rondônia.

Nesta semana, o governo do Espírito Santo entregou mais leitos UTI exclusivamente para o tratamento da covid-19 em dois hospitais da Grande Vitória e em um do Sul do estado. No Hospital Estadual Dório Silva, foram abertos 18 novos leitos; em São José do Calçado, 22. Já no Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, 15 novos leitos foram abertos.

Leia também: Período de fechamento total começa nesta quinta-feira no ES. Veja o que está permitido ou não!

Últimas