Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ES terá noites e madrugadas frias até o fim de semana

Meteorologista explica que as temperaturas caem durante a noite e a madrugada devido à perda de calor quando há pouca ou nenhuma nuvem

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

As madrugadas estão cada vez mais frias nestas últimas semanas no Espírito Santo. A Região Serrana e outras partes mais altas do Estado têm registrado fracas geadas e quedas de temperatura que chegaram a 6°C.

Segundo o meteorologista do Incaper Ivaniel Maia, as temperaturas caem, principalmente durante a noite e madrugada, devido a perda de calor quando há com pouca ou nenhuma nuvem.

"Durante os dias de inverno, o Hemisfério Sul recebe menos energia do sol e as temperaturas caem mais rapidamente ao anoitecer, favorecendo a ocorrência de noites mais frias em todas as regiões do Espírito Santo" explicou a Ivaniel.

Por enquanto, as temperaturas se mantêm estáveis e em algumas regiões, mas de acordo com as análises da coordenação de Meteorologia do Incaper, tanto as temperaturas máximas quanto as mínimas podem sofrer um pequeno aumento até o final de semana.

Publicidade

Possibilidade de Chuva

Com base nas últimas atualizações da previsão de tempo, o meteorologista explicou que esses fatores não vão influenciar a ocorrência de chuva. 

Publicidade

"Para os próximos dias não há expectativa de chuvas em todo o Estado. Como é comum para esta época do ano, o inverno é caracterizado por tempo seco e frio e, no Espírito Santo, este mês tem apresentado características típicas para a presente estação do ano."

Temperaturas nesta quinta-feira (08)

Publicidade

Grande Vitória: mínima de 16 °C e máxima de 27 °C

Região Sul: mínima de 16 °C e máxima de 29 °C

Nas áreas altas: mínima de 14 °C e máxima de 25 °C

Região Serrana: mínima de 14 °C e máxima de 26 °C

Nas áreas altas: mínima de 11 °C e máxima de 24 °C

Região Norte: mínima de 14 °C e máxima de 29 °C

Região Noroeste: mínima de 16 °C e máxima de 29 °C

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 13 °C e máxima de 27 °C

Região Nordeste: mínima de 16 °C e máxima de 27 °C

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.