Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ES ultrapassa 12 mil mortes por covid e registra 750 casos em 24h

Apesar de ultrapassar a marca de 12 mil mortos, o Estado vem reduzindo o número de óbitos, casos e de internações por covid-19.

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Espírito Santo registrou 13 mortes causadas pelo novo coronavírus em 24h, segundo informações do Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), atualizadas na tarde desta terça-feira (10). Com isso, o total de óbitos provocados pela doença no estado chegou a 12.006. 

Entre segunda (09) e terça-feira (10), 750 novos casos foram contabilizados, aumentando o total de infectados, desde o início da pandemia, para 547.356 no Espírito Santo.

Apesar de ultrapassar a marca de 12 mil mortos, o Estado vem reduzindo o número de óbitos, casos e de internações por covid-19. 

De acordo com os dados do painel, o número de casos positivos da doença está em queda há quase quatro meses consecutivos, o maior período de queda registrado pela Sesa desde o início da pandemia. 

Publicidade

O Espírito Santo também atingiu, na última semana, o menor patamar de pacientes hospitalizados em UTIs e enfermarias por causa da covid-19. Na última quinta-feira (05), o Estado registrou 463 pessoas internadas para tratarem da doença, o menor número desde o pico da primeira onda, há um ano e três meses.

Leia também: 

Publicidade

>> Variante Delta no ES: 5 casos são em Vitória, um em Guarapari e outro na Serra

>> Antecipar segunda dose ajuda a conter variante Delta, dizem especialistas

Publicidade

O Painel Covid-19 aponta ainda que 526.206 pessoas conseguiram vencer a doença no Estado.

A Serra continua sendo a cidade capixaba com o maior número de infectados pelo coronavírus. Ao todo, foram contabilizados 69.074 casos da doença no município.

Vila Velha ocupa a segunda posição com 68.172 casos registrados desde o início da pandemia. Vitória segue na terceira colocação com 58.615 registros confirmados da doença.

Vila Velha, no entanto, ainda é o município capixaba com o maior número de mortes causadas pela covid-19: 1.644. Em seguida, aparece a Serra com 1.439 óbitos. Na terceira colocação está Cariacica, com 1.362 registros. Na sequência, Vitória com 1.228 mortos por covid-19.

Leia também: Não há mortes por variante Delta, mas ES já tem transmissão comunitária

Ainda segundo o painel, Jardim Camburi, em Vitória, permanece como o bairro capixaba com o maior número de casos confirmados da doença. Ao todo, 9.162 pessoas já foram infectadas na região.

Praia da Costa, em Vila Velha, aparece em segundo lugar, com 7.411 casos. Jardim da Penha, também na capital, ocupa a terceira colocação, com 5.133 casos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.