Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ES vai adotar novo modelo de Carteira de Identidade a partir do início de 2021; veja detalhes

O documento será um pouco menor que o modelo atual, semelhante à Carteira Nacional de Habilitação

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O novo padrão de Carteira de Identidade, também chamado de RG (Registro Geral), já está em fase de implementação no Brasil. Um Decreto Federal de 2018 tornava o novo modelo obrigatório em todo o território nacional a partir de março de 2020. No entanto, essa data foi prorrogada em um ano, sendo a nova data em 1º de março de 2021. No Espírito Santo, a previsão é que o padrão seja implementado antes do prazo.

De acordo com a Polícia Civil, por meio da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), o órgão já está preparada para disponibilizar o novo modelo de Carteira de Identidade entre janeiro e fevereiro de 2021. Os trabalhos estão em fase de finalização. O valor do documento continuará o mesmo para o modelo impresso, de R$ 59,64.

O novo modelo já foi adotado nos estados do Acre, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná, além do Distrito Federal. 

O documento será um pouco menor que a Carteira de Identidade atual, semelhante à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e deverá trazer mais informações, como: nome Social, mãe e pai biológicos e aditivos, CPF, Carteira de Trabalho, Título Eleitoral, CNH, Certificado Militar, Tipo Sanguíneo e Fator RH, e ainda informações especiais da algum tipo de doença ou alergia a algum

Veja o modelo divulgado pelo governo de São Paulo:

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.