Folha Vitória ES vai receber mais 84.600 mil doses de vacina contra a covid-19 nesta quarta-feira

ES vai receber mais 84.600 mil doses de vacina contra a covid-19 nesta quarta-feira

O anuncio foi realizado durante o pronunciamento do governador Renato Casagrande na tarde desta terça-feira (16)

Folha Vitória
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Durante um pronunciamento, na tarde desta terça-feira (16), para detalhar novas medidas restritivas contra a covid-19 no Espírito Santo, o governador Renato Casagrande anunciou a chegada de novas doses da vacina contra o novo coronavírus nesta quarta-feira (17). 

De acordo com Casagrande, o Estado irá receber mais de 84.600 mil novas doses. "Chegará ao Espírito Santo por volta de 1 hora da madrugada, 84.600 mil doses da coronavac. Imediatamente, a Secretária de Saúde irá coordenar a distribuição. Na quinta-feira (18), essas vacinas já estarão nos municípios", disse. 

Segundo o governador, com a entrega de novas doses das vacinas do Butantã, da Fiocruz e do Laboratório Biotec ao Ministério da Saúde, a expectativa é que sejam distribuídas pouco mais de 30 milhões de doses aos Estados. 

Casagrande acredita que com a chegada das novas doses, 5% da população capixaba possa ser vacinada até o final do mês de março. "Nós poderemos chegar perto de 400 mil doses, já contando com o primeiro lote de 50 mil. Com esse segundo lote de 84.600 e mais o que vamos receber até o final de março, será possível vacinar em torno de 200 mil pessoas. O que representa 5% da população capixaba". 

"Se recebermos a mesma quantidade no mês que vêm, poderemos vacinar um pouco mais ou o mesmo tanto de pessoas que em março. Não vamos parar a vacinação dia nenhum. Vamos continuar firmes e ágeis na distribuição das vacinas para os municípios, para que eles possam agilizar a vacinação das pessoas", acrescentou. 

Medidas restritivas

Com o sistema hospitalar correndo risco de entrar em colapso devido ao aumento na ocupação dos leitos de UTI exclusivos para covid-19, o governador anunciou novas medidas restritivas, como o fechamento total no comércio, escolas e outras atividades a partir de quinta-feira (18) pelos próximos 14 dias em todo o Espírito Santo. 

LEIA MAIS: Casagrande anuncia fechamento total no comércio, escola e outras atividades no ES a partir de quinta

Confira todas as medidas decretadas pelo governo do Estado:

Últimas