Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ES vai receber mais de 150 mil doses de vacina contra a covid-19

Ao todo, Ministério da Saúde enviará 139.750 doses da AstraZeneca/Fiocruz e 12.870 da Pfizer/BioNTech, segundo o governador Renato Casagrande

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Espírito Santo deverá receber, nesta semana, mais 152.620 doses de vacinas contra a covid-19, enviadas pelo Ministério da Saúde. A informação foi divulgada pelo governador Renato Casagrande, em sua conta no Twitter, no final da tarde desta terça-feira (25).

Do total de imunizantes previstos para a próxima remessa, 139.750 são da AstraZeneca/Fiocruz e 12.870 da Pfizer/BioNTech. De acordo com o governador, por meio dessas doses os municípios poderão ampliar a vacinação dos professores e iniciar a de pessoas com comorbidades acima dos 18 anos.

Nesta terça-feira a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) anunciou a retomada da produção de vacinas contra a covid-19, que precisou ser interrompida há cinco dias. A razão foi a falta temporária de Ingrediente Farmacêutico Ativo, que é a base do imunizante. Já a produção da Coronavac, pelo Instituto Butantan, segue paralisada, em função da falta do insumo.

Leia também: Casagrande recebe segunda dose da vacina contra a covid-19

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.