Folha Vitória ES vai receber primeiro paciente de Santa Catarina com covid-19

ES vai receber primeiro paciente de Santa Catarina com covid-19

Homem de 34 anos saiu do Sul do país em avião do Corpo de Bombeiros; ao todo, 15 pacientes serão transferidos de forma individual e gradativa para o ES

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O primeiro paciente de Santa Catarina que dará continuidade ao tratamento contra o novo coronavírus no Espírito Santo já está a caminho. A previsão é que o paciente, um homem de 34 anos, chegue ao Estado na tarde desta quarta-feira (03). 

O paciente embarcou em um avião do Corpo de Bombeiros. Ao chegar em Vitória, ele será encaminhado ao Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra, onde receberá o tratamento. 

Ao todo, 15 pacientes serão transferidos de forma gradativa de acordo com a necessidade. A previsão inicial da Secretária Estadual de Saúde de Santa Catarina é que um paciente seja transferido por dia devido ao quadro clínico de saúde delicado. As transferências ocorrem devido ao aumento das internações em UTI no estado do sul do país. 

Ao chegar na unidade hospitalar, os pacientes ficarão em leitos de isolamento e passarão por avaliação médica. As equipes estarão em constante monitoramento da evolução do quadro clínico. 

Pacientes de outros estados

O Espírito Santo já recebeu pacientes de outros estados. Cerca de 36 pacientes vieram do Amazonas, entre os dias 21 e 22 de janeiro. Apenas dois seguem internados no Hospital Estadual Jayme Santos Neves, 26 já tiveram alta e oito não resistiram as complicações da doença e morreram.

O Estado também recebeu 34 pacientes de Rondônia. Dentre eles, 19 seguem internados, sendo 12 na UTI e sete em enfermaria. Oito pessoas já tiveram alta e sete morreram.

Últimas