Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Escola americana instala estrutura blindada para proteger alunos e professores

Sistema que demora dez segundos para ser montado e foi projetado após o ataque no Texas que matou 21 pessoas

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Uma escola norte-americana, na cidade de Cullman, no estado do Alabama, chamada West Elementary School, teve instalado um sistema de segurança à prova de bala em duas salas de aula. 

O equipamento foi projetado para proteger alunos e professores em caso de haver um tiroteio, além de servir como abrigo em caso de um desastre natural.

A estrutura blindada leva cerca de 10 segundos para ser totalmente montada. Um vídeo que teve mais de 7 milhões de visualizações mostra como o sistema funciona.

As paredes da sala de segurança ficam ocultas, mas são armadas rapidamente quando uma alça em uma das quinas é puxada.

Publicidade

"Sou pai de quatro filhos e todos estudam em escolas públicas. Minha expectativa é que as nossas crianças fiquem seguras. É uma prioridade em todas as nossas instituições. Temos a sorte de ter isso", afirmou o superintendente das escolas da cidade, Kyle Kallhoff.

Professores da West Elementary fizeram uma demonstração do sistema na segunda-feira (13) para provar como o equipamento funciona e sua montagem é rápida. A apresentação contou com a presença de legisladores e congressistas que sem interessaram pelo sistema de segurança.

Publicidade

"É muito fácil e tem sido bom até agora, as crianças adoram e o mais importante, torná-lo um lugar seguro para eles", disse a professora do Ensino Médio Hali Marquette.

A KT Security Solutions, fabricante do sistema de segurança, afirma que a ideia do projeto surgiu após a tragédia de 2022 em uma escola em Uvalde, no Texas, na qual 19 crianças e duas professoras foram assassinadas por um atirador.

Publicidade

O superintendente de escolas do Alabama, Dr. Eric Mackey, defende que o sistema será muito útil, principalmente nas escolas que não tem um policial de plantão ou que a delegacia mais próxima está distante do local.

Cada uma das salas seguras custa pouco menos de US$ 60.000 (R$ 300 mil). Líderes estaduais e educacionais exploraram opções para conseguir financiamento para implementar mais desses sistemas em outras instituições de ensino.

* Com informações do R7 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.