Folha Vitória Escola de eletricistas abre inscrições para curso gratuito. Veja como se inscrever!

Escola de eletricistas abre inscrições para curso gratuito. Veja como se inscrever!

O objetivo é qualificar profissionais que tenham interesse em trabalhar na área de distribuição de energia elétrica

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Que tal aproveitar o tempo de folga para investir em novos cursos? A Escola de Eletricista da Luz e Força Santa Maria, abriu as inscrições para a 2ª turma da instituição. O curso é gratuito e os estudantes irão receber o material didático, uniformes e equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

As inscrições estão abertas para homens e mulheres que tenham o interesse em se formar em uma nova profissão. Com carga horária de 320 horas e cerca de 8 semanas de duração, o curso tem como foco a qualificação e capacitação como Eletricista de Redes de Distribuição.

Os interessados poderão realizar as inscrições até o dia até 18/05/2021 pelo site: https://portal.elfsm.com.br/escola-de-eletricista-2021/.

O curso, ministrado na sede do Senai em Colatina/ES, contará com aulas teóricas e práticas a respeito dos princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétricos de potência. O objetivo dessa formação é capacitar os participantes nos procedimentos e técnicas necessárias para operação, inspeção e manutenção de redes de distribuição de energia elétrica, bem como ligação de consumidores dentro das normas técnicas e de segurança.

Os formados permanecerão em um banco de talentos da Santa Maria, para participar de futuros processos de seleção para vagas efetivas. Na primeira turma, todos os alunos formados foram contratados pela Santa Maria.

Requisitos para inscrição

– Ensino Médio completo;

– Residir nos municípios da área de atuação da Santa Maria – necessário comprovante de residência (Santa Teresa, São Roque do Canaã, Colatina, Marilândia; Pancas, Alto Rio Novo; Águia Branca, São Domingos do Norte, Governador Lindenberg, São Gabriel da Palha e Vila Valério);

– Ter, no mínimo, 18 anos de idade;

– Disponibilidade de horário para estudo em tempo integral, das 8h às 17h, durante o período do curso;

– Ter CNH Categoria mínima “B”.

Últimas