Folha Vitória Escola municipal na Ufes suspende aulas após alunos testarem positivo para covid-19

Escola municipal na Ufes suspende aulas após alunos testarem positivo para covid-19

Os dois estudantes da escola de ensino fundamental apresentaram sintomas, após familiares testarem positivo, e as aulas da turma que frequentam foram suspensas pela escola

Folha Vitória
Foto: Divulgação/Ufes
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

As aulas presenciais de uma turma do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Experimental de Vitória, que fica no campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo, foram suspensas após dois alunos testarem positivo para covid-19. 

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, os dois estudantes são irmão gêmeos. Os familiares dos alunos testaram positivo e, com os alunos tiveram sintomas, as aulas presenciais foram suspensas antes mesmo da confirmação.

Ainda de acordo com a Secretaria, os alunos são da turma laranja. As aulas presencias da turma que pertence a este grupo foram suspensas na última segunda-feira (27) e só devem retornar no dia 07 de outubro. 

Durante o período de suspensão, o acesso aos conteúdos e atividades serão feitos através da plataforma AprendeVix.

A direção da escola informou que, após a suspensão das atividades presenciais, realizou a limpeza na sala de aula e comunicou às famílias dos 13 estudantes do grupo laranja. As famílias foram orientadas a observar os estudante, para caso eles apresentem sintomas.

A direção também reforçou o cumprimento dos protocolos sanitários na instituição. Segundo a secretária, a equipe de limpeza da escola foi reforçada com mais um servidor após o recesso de julho. 

Em duas visitas técnicas realizadas pela Vigilância Sanitária, a unidade foi avaliada como cumpridora de todos os protocolos de biossegurança adotados pela rede municipal.

Últimas