Folha Vitória Escritora capixaba publica livro de poesia bilíngue

Escritora capixaba publica livro de poesia bilíngue

A venda da obra será integralmente revertida para os projetos de proteção ambiental e bem-estar animal da Reserva Natural Reluz

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
'O Coração da Medusa' é a primeira obra bilíngue da escritora

A escritora capixaba Renata Bomfim lançou um livro de poesia bilíngue. A obra 'O Coração da Medusa' está organizada em três capítulos. Ela foi descrita como “um livro mágico” pelo poeta e crítico literário nicaraguense Francisco de Asís Fernández Arellano e como um “caminho de transformação para o leitor” pelo poeta português José Luis Peixoto.

O Coração da Medusa é o primeiro livro de poesia bilíngue da escritora que foi traduzido para o castelhano pelo poeta espanhol e crítico literário Pedro Sevylla de Juana.

Sobre a obra

O livro tem três capítulos: “Canto Iniciático”, “Queda” e “Ascensão”, e conta ainda com um conjunto de poemas intitulados “outros poemas”. 

Esse itinerário de leitura constrói uma jornada de encantamento e estranheza para o leitor, por conta dos temas que vão do sublime ao profano dando voz a mitos transgressores e rompendo com o silêncio que secularmente ronda variados temas femininos. 

A venda da obra será integralmente revertida para os projetos de proteção ambiental e bem-estar animal da Reserva Natural Reluz, uma RPPN criada e mantida pela escritora, e pretende ser, também, um instrumento de aproximação das pessoas da causa ambiental.

A Reserva Natural Reluz, com o apoio da Secretaria de Cultura do Espírito Santo (SECULT) e recursos do Funcultura, lançou a obra na última sexta-feira, dia 13, em Vitória. 

O Coração da Medusa

Idade indicativa para leitores: acima de 12 anos
Valor de venda da obra: R$ 50
Para adquirir basta entrar em contato pelo WhatsApp no (27) 9 9574-7410.

Últimas