Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espanha brilha e goleia Costa Rica na estreia da Copa do Mundo

Técnico Luis Enrique apostou nos jogadores jovens para a estreia, responsáveis por marcar os gols da seleção

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Com elenco reestruturado e jovem, uma das seleções favoritas ao troféu desta Copa do Mundo, a Espanha estreou no Mundial com goleada em jogo contra a Costa Rica, no estádio Al Thumama. 

Dani Olmo, Asensio, Ferran Torres, Gavi, Soler e Morata foram os responsáveis por marcar os gols da vitória de 7 a 0 da seleção espanhola sobre os costarriquenhos. A disputa marcou o fim a primeira rodada do Grupo E.

O técnico espanhol, Luis Enrique apostou em uma reestruturação no time e convocou jovens atletas. Apenas seis jogadores que disputaram a Copa do Mundo da Rússia em 2018 estão no Catar. 

Dentre os estreantes em Mundiais, estão Pedri, Gavi, Ferran Torres e Dani Olmo, que foram os responsáveis por criar chances para a equipe e marcar gols. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Olmo estufou as redes do goleiro Keylor Navas após receber de Pedri.

Publicidade

Em menos de dez minutos depois do primeiro gol, Alba encontrou Asensio no meio da área, e o atacante chutou a bola no canto do gol, ampliando a vantagem da Espanha. Nos 30 minutos, o lateral sofreu uma falta dentro da área e o árbitro apitou o pênalti. Ferran Torres foi para a cobrança e marcou o terceiro gol para os espanhóis.

No segundo tempo, a Espanha retornou ao campo com sede de gols, e Ferran Torres marcou seu segundo gol, nos 9 minutos. Aos 29, Morata cruzou a bola para Gavi, que chutou de fora da área e marcou mais um gol para a Espanha. Com o gol, o meia de 18 anos se tornou o jogador mais jovem a marcar com a camisa da seleção.

Publicidade

Já no fim da partida, Soler chutou da entrada da área para o fundo da rede de Navas e ampilou ainda mais a vantagem. Nos acréscimos da partida, Morata fez o sétimo gol da Espanha.

Classificação

Com a goleada, a Espanha assumiu a liderança do grupo E da Copa do Mundo. A Fúria é seguida pelo Japão, que mais cedo derrotou a Alemanha de virada e também tem três pontos, mas fica atrás no saldo de gols. Alemanha, em 3º lugar, e Costa Rica, na lanterna, fecham o grupo. Confira a classificação completa de todos os grupos da Copa do Mundo 2022

Publicidade

Próximos jogos

A Costa Rica entra de novo em campo no domingo (27), contra a seleção do Japão, que venceu a Alemanha na estreia por 2 a 1. O jogo acontece às 7h (de Brasília) no estádio Ahmad Bin Ali. No mesmo dia, os espanhóis encaram a seleção da Alemanha, às 16h, no estádio Internacional Khalifa.

*Com informações do Portal R7!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.