Folha Vitória Espetáculo de Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo no ES será de graça

Espetáculo de Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo no ES será de graça

Dupla fará parte do espetáculo O Quebra Nozes Capixaba, de dança, que acontece nos dias 18 e 19 de dezembro com a bailarina capixaba Liviane Pimenta

Folha Vitória
Foto: Reprodução/Instagram @carlinhosdejesus
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O espetáculo de dança que terá Carlinhos de Jesus e Ana Botafogo como protagonistas centrais ao lado da bailarina capixaba Liviane Pimenta no Espírito Santo será de graça. 

A apresentação terá duas sessões, em 18 e 19 de dezembro deste ano. O local ainda está sendo definido.

Em live na noite do último domingo (10), a própria Liviane, que assina a direção do evento, adiantou que só vai cobrar um quilo de alimento não perecível que será doado a entidades carentes do Estado.

Juntos, os bailarinos vão compor o elenco de O Quebra Nozes Capixaba, que terá mais de 350 figurinos feitos por ateliê de São Paulo especialmente para as danças que vão homenagear até a cultura do Espírito Santo. A ideia é tornar o espetáculo fixo no calendário de eventos do Estado, como acontece em outros estados, como um show de Natal.

LEIA TAMBÉM: Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus farão apresentação no ES em dezembro

Carlinhos, durante o bate-papo, alertou que a proposta é interessante e que valoriza a iniciativa da capixaba. Segundo ele, elementos da tradição do Espírito Santo, cultura e até gastronomia capixaba vão entrar na produção de forma direta e indireta.

Ana concordou e completou que a expectativa é trazer a história do Quebra Nozes para o Brasil, para o Espírito Santo, e para perto da cultura capixaba. A bailarina, que recentemente lançou o livro que conta a história de sua vida e que foi escrito pelo seu pai no Rio de Janeiro, ainda confidenciou que ela e Carlinhos serão uma espécie de condutores da história.

Como a Coluna Pedro Permuy adiantou, o evento vai narrar a história do Quebra Nozes tradicional com alguns toques capixabas. As paneleiras de Goiabeiras, em Vitória, e a moqueca, por exemplo, serão dois dos elementos típicos do Espírito Santo que vão ganhar a cena durante o espetáculo

Últimas