Folha Vitória Espírito Santo começa a receber pacientes de Santa Catarina nesta quarta-feira

Espírito Santo começa a receber pacientes de Santa Catarina nesta quarta-feira

Os dois primeiros devem chegar ao estado durante a manhã. Eles viajarão em um voo fretado, que sairá de Florianópolis entre 7h e 8h

Folha Vitória
Foto: Divulgação/FAB
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O Espírito Santo começa a receber, nesta quarta-feira (3), pacientes de Santa Catarina, infectados com o novo coronavírus. Nesta quarta, devem chegar os dois primeiros, que estão em estado grave. Eles viajarão em um voo fretado.

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde de Santa Catarina, a previsão é que eles saiam de Florianópolis entre as 7h e 8h. O voo fará escala na cidade de Chapecó (SC) antes de seguir para a capital capixaba.

Nesta terça-feira (2), as equipes de saúde trabalharam na triagem dos pacientes em condições clínicas para enfrentar a viagem, com duração prevista de três horas e meia. Ao todo, o Espírito Santo receberá 15 pacientes originários de Santa Catarina.

O motivo da transferência dessas pessoas é a falta de leitos para o tratamento da covid-19 no estado do sul do país. Além dos catarinenses, o Espírito Santo já recebeu 36 pacientes do Amazonas e 30 de Rondônia, também em virtude do colapso na saúde daqueles estados.

Para receber pacientes de outras regiões do país, com dificuldades para conseguir leitos para o tratamento da covid-19, o governo do Espírito Santo reservou 45 leitos no Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves.

Últimas