Folha Vitória Espírito Santo consegue 5º lugar no Ranking de Competitividade dos Estados

Espírito Santo consegue 5º lugar no Ranking de Competitividade dos Estados

Segundo o levantamento, o Estado é destaque em um dos principais pontos analisados: Solidez Fiscal

Folha Vitória
Foto: Raíssa Bravim | Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O Espírito Santo subiu para o 5º lugar no Ranking de Competitividade dos Estados 2020, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). O desempenho é medido por índices como o de oferta de serviços digitais e de transparência. 

Até 2018 a posição do Estado era o 8º lugar e no ano passado a classificação passou para 6º.

Com 73 indicadores separados em 10 pilares, o objetivo do levantamento é gerar diagnósticos para ajudar na tomada de decisões de políticas públicas. “O material serve para dar suporte para ver o que precisa ser destravado e para criar políticas baseadas em evidências”, explica Tadeu Barros, diretor de operações do CLP.

Além desses os outros pilares são Segurança Pública, Sustentabilidade Social, Infraestrutura, Educação, Capital Humano, Inovação, Potencial de Mercado e Sustentabilidade Ambiental.

Segundo o levantamento, o Espírito Santo é destaque em um dos principais pontos analisados: Solidez Fiscal. O Estado é líder na categoria e tem a folha mais enxuta, com cerca de 50%.

Nas redes sociais, o governador Renato Casagrande comemorou o resultado:

"Somos o 5° Estado mais competitivo do País segundo o Ranking de Competitividade dos Estados 2020, divulgado hoje pelo CLP. A subida para a 5ª colocação indica que estamos no caminho certo para construção de um Estado mais competitivo, mais justo e igualitário", disse o governador.

Os resultados completos do ranking serão divulgados em transmissão ao vivo às 11 horas desta quarta-feira no link:

* Com informações do Estadão Conteúdo

Últimas