Folha Vitória Espírito Santo é confirmado como sede da Copa do Mundo de futebol sub-17

Espírito Santo é confirmado como sede da Copa do Mundo de futebol sub-17

As partidas do torneio em solo capixaba vão acontecer no Estádio Estadual Kleber José de Andrade, em Cariacica

As partidas do torneio em solo capixaba vão acontecer no Estádio Estadual Kleber José de Andrade, em Cariacica

Foto: Divulgação/ Sesport
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O Espírito Santo foi confirmado, na noite desta segunda-feira (24), como uma das sedes da Copa do Mundo de futebol Sub-17, que será realiza entre 26 de outubro e 17 de novembro. 

A oficialização do Espírito Santo como sede foi informada ao presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local (COL) da competição, Rogério Caboclo.

A confirmação do Kleber Andrade como sede ficou acertada após a visita de comitiva com membros da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e da CBF no início de abril. Na ocasião, integrantes da delegação elogiaram bastante a estrutura do estádio e o gramado.

Segundo o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, o torneio serve para reforçar a capacidade do Espírito Santo - e do próprio Klebão - de receber grandes eventos. "A confirmação do Espírito Santo como sede da Copa do Mundo Sub-17 reforça a impressão que tivemos durante a visita da comitiva, quando eles elogiaram o gramado e a estrutura do Kleber Andrade. Desde que foi ventilada a possibilidade da competição ser realizada aqui, o governador Renato Casagrande não mediu esforços para trazê-la para o Espírito Santo, principalmente com os investimentos liberados para o estádio. Tenho muita confiança que seremos um destaque positivo do torneio".

A competição contará com a participação de 24 equipes, dentre elas Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, além do Brasil, classificado como país-sede. O sorteio dos grupos está marcado para o próximo dia 11 de julho e, nos dias seguintes, serão divulgados os jogos que acontecem no Espírito Santo. O torneio acontece entre os dias 26 de outubro a 17 de novembro.

Investimento

Até o início da competição, o estádio deverá receber melhorias, já autorizadas pelo Governo do Estado. Inicialmente já foram liberados pouco mais de R$ 9,5 milhões para contratação de empresa para realizar as obras estruturais finais do local, dentre elas a conclusão dos banheiros da parte superior do estádio, a instalação de grama sintética ao redor do campo, além da colocação dos elevadores e escadas rolantes que permitem acesso ao campo e aos vestiários.