Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espírito Santo libera público de até 600 pessoas em eventos esportivos

A portaria que altera o limite, que antes era de 300, foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira. A mudança, portanto, já está em vigor

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O governo do Estado autorizou a realização de eventos esportivos para até 600 torcedores no Espírito Santo. O número, no entanto, não pode ultrapassar 50% da ocupação total do local.

Antes, era permitido que até 300 pessoas acompanhassem esse tipo de evento, de forma presencial. A portaria que altera a regra foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (15), portanto a mudança já está em vigor.

Ainda segundo a portaria, em eventos cujo público seja de 300 a 600 pessoas, será exigido que o torcedor leve um comprovante de vacinação pelo menos da primeira dose ou da dose única — no caso da Janssen. 

Outra opção é levar um resultado negativo de teste para detecção da covid-19, realizado com antecedência de até 48 horas em relação ao evento.

Publicidade

Regras também valem para shows

Tais regras também foram adotadas para que o Estado liberasse a realização de shows e eventos sociais, também para um público limitado a 600 pessoas. A permissão passou a valer neste mês.

Entretanto, para esse tipo de evento também é exigido que a casa de shows mantenha, na entrada, uma lista com o nome de todos os participantes. Além disso, ainda não pode haver pista de dança nesses ambientes.

Publicidade

Atualmente, todas as 78 cidades do Espírito Santo estão classificadas no risco baixo para a covid-19, segundo o último mapa de risco do governo do Estado, que vale até o próximo domingo (19).

Dessa forma, todos os municípios capixabas podem adotar medidas mais flexíveis, nas atividades econômicas e sociais, para combater a propagação do novo coronavírus.

Na próxima sexta-feira (17), um novo mapa será divulgado pelo governo estadual e passará a valer na semana que vem.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.