Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espírito Santo recebe 31,2 mil doses de Coronavac nesta sexta-feira

A última remessa do imunizante havia sido enviada ao estado há um mês. Cerca de 50 mil capixabas aguardam a vacina para completar a imunização

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Com o retorno da produção da vacina Coronavac pelo Instituto Butantan nas últimas semanas, o Ministério da Saúde sinalizou o envio de 31.200 doses do imunizante ao Espírito Santo. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), as vacinas chegarão ao estado na manhã desta sexta-feira (18).

As doses serão destinadas à população que aguarda para complementar o esquema vacinal com segunda dose no Estado, podendo atender cerca de 60% deste público, totalizando, aproximadamente, 51 mil pessoas.

A última remessa de Coronavac encaminhada ao Espírito Santo foi realizada há exatamente um mês, no dia 17 de maio. De acordo com a Sesa, a distribuição das vacinas para as regionais de Saúde Central, Norte e Sul acontecerá no final da manhã desta sexta-feira (18). Já os municípios da região Metropolitana receberão as doses na tarde do mesmo dia.

Na última segunda-feira (14), o subsecretário estadual de Saúde, Luiz Carlos Reblin, disse, em uma coletiva de imprensa, que havia a expectativa de que o Espírito Santo voltasse a receber doses do imunizante ainda nesta semana. Entretanto, na ocasião, a expectativa era de que o estado recebesse cerca de 20 mil doses. 

Publicidade

Atualmente, cerca de 50 mil capixabas aguardam a chegada de novas doses da Coronavac para completar a imunização contra o novo coronavírus.

Leia também: Covid-19: Espírito Santo recebe mais de 79 mil doses de vacinas nesta quinta-feira

Publicidade

Chegada de doses da Pfizer

Ainda segundo a Secretaria da Saúde, para a madrugada desta sexta-feira (18), está prevista a chegada de 47.970 doses Pfizer/BioNTech. Elas serão direcionadas 80% à aplicação das primeiras doses na população geral, por faixa etária, e 20% aos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19 em andamento no Estado, como trabalhadores da educação e Pessoas com Deficiência (PcD) permanente.

A distribuição para as regionais de Saúde Central, Norte e Sul acontecerá no final da manhã desta sexta-feira (18). Os municípios da região Metropolitana receberão as doses na tarde do mesmo dia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.