Folha Vitória Espírito Santo recebe mais 23 mil doses da vacina da Pfizer

Espírito Santo recebe mais 23 mil doses da vacina da Pfizer

Anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande em suas redes sociais; as doses serão aplicadas em pessoas com comorbidades que moram em Vitória

Folha Vitória
Foto: sesa
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O Espírito Santo recebeu mais 23.400 doses da vacina da Pfizer. O lote, enviado pelo Ministério da Saúde, chegou na noite desta segunda-feira (10). Esse é o segundo carregamento do imunizante. O Estado recebeu a primeira remessa exatamente há uma semana, com 10.530 doses.

As doses serão exclusivamente para a cidade de Vitória, que continuará aplicando a vacina em pessoas com comorbidades, gestantes e mulheres que entraram em trabalho de parto recentemente e indivíduos com deficiência permanente.

Armazenagem

A exclusividade de Vitória receber a Pfizer acontece devido às exigências de armazenamento. As vacinas da Pfizer precisam ser armazenadas com temperaturas entre -25ºC e -15ºC por, por no máximo, 14 dias. Somente o laboratório da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que fica em Vitória, tem refrigeradores capazes de fornecer essas temperaturas. A aplicação deve ser feita em até 5 dias ao chegarem nas salas de vacinação.

Últimas