Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espírito Santo receberá 15 pacientes de Santa Catarina com covid-19

Eles começarão a ser transferidos na próxima quarta-feira. Santa Catarina é um dos estados brasileiros que têm sofrido colapso em função da pandemia

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O Espírito Santo receberá, a partir da próxima quarta-feira (3), 15 pacientes de Santa Catarina infectados com o novo coronavírus. O motivo da transferência dessas pessoas é a falta de leitos para o tratamento da doença no estado catarinense, que solicitou suporte ao Espírito Santo em função do colapso.

O anúncio foi feito pelo governador Renato Casagrande, durante uma coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira (1º). O Espírito Santo já havia recebido 36 pacientes do Amazonas e 30 de Rondônia, que também foram transferidos devido ao colapso hospitalar em seus estados de origem.

Para receber pacientes com covid-19 de outros estados, o governo do Espírito Santo reservou 45 leitos no Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves. Segundo Casagrande, a chegada dos pacientes de Santa Catarina não irá extrapolar esse limite. 

"Estamos praticamente com 20 estados com dificuldade de atender aos pacientes, especialmente em UTI. Santa Catarina entrou em colapso. Lógico que tem muito mais estados em dificuldade. Temos 45 leitos à disposição de outros Estados", frisou o governador.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.