Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espírito Santo registra mais de mil roubos e furtos de moto em 2021

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, de janeiro a abril deste ano, foram 1.365 motos furtadas ou roubadas no Estado

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Desde o início deste ano, o Espírito Santo ultrapassou a marca de mil registros de furtos e roubos a motocicletas. Um destes casos aconteceu nesta semana no bairro de Lurdes, em Vitória.

Após ter a moto furtada próximo ao local de trabalho na última terça-feira (08), o proprietário do veículo conta que está com medo e mesmo após ter recuperado a moto, ele afirma que fica um sentimento de transtorno e revolta.

O crime aconteceu durante a noite e a vítima contou que só percebeu o furto minutos depois. "Por volta de 19 horas que foi quando eu assumi o meu plantão, fui olhar nas câmeras e vi que minha moto não estava mais no local", contou.

Aproximadamente 40 minutos após o furto, um amigo da vítima encontrou a moto abandonada na Avenida Maruípe, também em Vitória. A região é bastante movimentada. Com isso, o responsável pelo furto foi visto no local e acabou detido. O suspeito foi levado para uma delegacia de Vitória. 

Publicidade

Registros constantes do Espírito Santo

A ocorrência registrada no bairro de Lurdes entrou para os registros da Secretaria Estadual de Segurança Pública. De acordo com informações do órgão, somente de janeiro a abril deste ano, foram 1.365 motos furtadas ou roubadas no Espírito Santo.

Publicidade

Leia também: Mulher tem moto furtada e recebe pedido de resgate do veículo após divulgar caso na internet

De acordo com o presidente do Sindicato dos Motociclistas do Espírito Santo, Alexandro Martins Costa, os números preocupam.

Publicidade

"Os motoboys, principalmente aqueles que trabalham a noite em empresas de entrega, são os mais expostos às ações dos criminosos. Uma medida de combate à esse tipo de crime é não comprar peças de origem duvidosa. Para evitar os roubos, sugerimos que os motociclistas usem travas e cadeados de segurança, que eles façam o seguro e usem o rastreamento das suas motocicletas", apontou.

Leia também: VÍDEO | Com moto roubada, criminosos assaltam loja de refrigeração em Cariacica

Um dos casos de furto de moto, aconteceu no início deste mês. Criminosos furtaram uma moto no Centro de Vitória. O crime também foi flagrado por câmeras de segurança do comércio da região e a ação durou menos de 20 segundos.

* Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.